Domingo, 12 de julho de 2020

Deputado Paulo Litro assume liderança do partido na Assembleia

13/04/2018
Aos 26 anos, o deputado Paulo Litro, que é o mais jovem parlamentar da bancada do PSDB com assento na Assembleia Legislativa do Paraná, acaba de assumir o cargo de líder do partido na Alep.

Paulo Litro é o novo líder do PSDB na Assembleia Legislativa, cargo que assumiu na última segunda-feira (09), após ter seu nome aprovado por unanimidade entre seus pares com assento no parlamento estadual paranaense. Isso se deu em decorrência da troca de partido do ex-líder, Francisco Bührer. A atividade exercida por um deputado na função de líder é importante para o processo legislativo. É ele o responsável por nortear a discussão e votações de propostas, além de ser o responsável pela articulação política e a unificação do discurso partidário.

 

“NOVO DESAFIO”

 

O deputado entende que assumir a liderança do partido na Alep é um novo desafio. “Recebi com alegria a aprovação dos meus correligionários. Sei da responsabilidade que assumo, e procurarei desempenhar a minhas tarefas como líder com muito respeito e trabalho”, afirmou o deputado.

Além dele, a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa é composta pelos deputados Ademar Traiano, atual Presidente da Casa de Leis do Estado; André Bueno, Bernardo Carli e Evandro Júnior. “Além de representar a população paranaense durante o mandato de deputado estadual, com a liderança do PSDB nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Trabalharei para mantermos a unidade dos parlamentares e, principalmente, para fazermos muito mais pelos paranaenses, pois nossa missão é auxiliar a cumprir as ações da governadora Cida Borghetti, e tenho certeza que a realizaremos com muito ânimo”, destacou Paulo Litro, que se filiou ao PSDB em 2011, passando a integrar a Juventude do Partido e a participar de movimentos estudantis, discutindo e buscando soluções para os problemas enfrentados especialmente pela ala mais jovem da população. Em 2014, o novo líder do PSDB na Assembleia paranaense foi eleito com 60.918 votos, aos 23 anos, para somente três anos depois ser escolhido como líder do partido na Assembleia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)