Sábado, 17 de agosto de 2019

Planejamento em Toledo define eixos de prioridades

14/01/2019
A ideia proposta pelo novo secretário de Toledo, Thiago Stefanello, é nortear as ações da administração municipal, estabelecendo metas e objetivos em setores prioritários de Toledo.

O novo ano trouxe mudanças na estrutura da gestão pública de Toledo, com novos secretários cumprindo diferentes funções. Uma das novidades na administração municipal toledana está na Assessoria de Governo e Relações Institucionais do município, secretaria que passou a ter como titular o ex-assessor da Casa Civil do Governo do Estado, Thiago Stefanello, que já foi secretário de Saúde de Toledo na atual administração. Na sexta-feira, 11 de janeiro, Stefanello apresentou um esboço do Planejamento Estratégico de 2019 ao prefeito de Toledo Lucio de Marchi.

 

EIXOS DE PRIORIDADES

 

Acompanhado da Chefe de Gabinete Claudia Teixeira Toledo, Thiago Stefanello alinhou as definições e estratégias para este ano, sendo que o Planejamento contará com cinco eixos principais estruturantes: 1º Programa Agiliza Toledo; 2º Programa Cidade Limpa e Sustentável; 3º Comunidade Participativa; 4º Saúde Humanizada e 5º Avança Toledo.

Segundo Stefanello, a ideia dos eixos estruturantes é dar um norte para administração ao longo de 2019, guiando as ações e objetivos para que as metas sejam alcançadas. Dentro de cada eixo, existem sub programas ou sub-ações que ao serem desenvolvidas completam o eixo prioritário.

Ainda neste mês de janeiro, um dos eixos, o Programa Agiliza Toledo já estará em execução por meio do Decreto que cria o comitê de desburocratização e inovação, onde diversos modelos de cidades como Londrina e Maringá vão subsidiar a atualização de regulamentações para simplificar atos, processos e procedimentos administrativos como a expedição de alvarás e licenciamentos.

Outra comissão será formada para revisar os contratos de serviços terceirizados, com foco na busca por mais organização e eficiência naquilo que está proposto. Ampliação dos serviços ofertados à população por meio digital como a impressão do carnê de IPTU, a solicitação de poda de árvores, realização de tapa buracos e a visualização de resultados de exames, estão dentro da ação Toledo Digital do eixo Agiliza Toledo.

“Para cada eixo, o prefeito Lucio espera com a parceria de todas as Secretarias e dos servidores municipais demonstrar mais eficiência e agilidade nos serviços públicos à população”, explica Stefanello.

 

PLANEJAMENTO

 

O Planejamento completo, com o cronograma, datas, entre outras informações importantes serão todas apresentadas em reunião de Secretários e Diretores no dia 01 de fevereiro. Stefanello salienta que em fevereiro todos os eixos já estão em execução, sem exceções.

De acordo com ele, uma ação de extrema importância é o funcionamento do Hospital Regional, que se encontra dentro do eixo Saúde Humanizada, e que já está sendo finalizado em parceria com a Secretaria da Saúde para que possa ser executado o mais rápido possível, garantindo o funcionamento do HR ainda este ano.

“Precisamos destravar Toledo, e por isso os eixos prioritários são os guias da administração em 2019, garantir serviços de qualidade com eficiência e agilidade são os grandes desafios. Ainda, é importante ressaltar que as Secretarias que não fazem parte dos eixos não serão esquecidas, suas ações acontecem normalmente dentro do planejamento de cada pasta”, acentua Thiago Stefanello.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)