Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Loteamento Liberdade é inaugurado em São Miguel do Iguaçu

15/01/2019
O Loteamento Liberdade realiza o sonho da casa própria para 250 famílias de São Miguel do Iguaçu, que receberam as chaves dos seus imóveis no dia 05 de dezembro, que ficará marcado na vida das famílias beneficiadas com a conclusão desse arrojado projeto habitacional no município são-miguelense.

O dia 05 de dezembro de 2018 ficará marcado na vida de 250 famílias são-miguelenses, que realizaram o sonho da casa própria, com a inauguração do Loteamento Liberdade, em São Miguel do Iguaçu. Na manhã do dia da inauguração do Loteamento Liberdade, as pessoas beneficiadas assinaram os contratos da sua nova casa, sendo que ao final da tarde do mesmo dia foi realizada a solenidade de inauguração no próprio loteamento, junto com a entrega das chaves. Na mesma noite, muitos moradores aproveitaram para iniciar suas mudanças para a nova casa.

 

O empreendimento

 

O Loteamento Liberdade é o maior empreendimento habitacional do município de São Miguel do Iguaçu, possuindo mais de 99 mil metros quadrados. As residências foram construídas com 43,80m² contendo dois quartos, sala e cozinha conjugado, banheiro e área de serviço. Um investimento de R$ 19 milhões, com parcerias do Governo Federal e Municipal, Associação Habitacional de Interesse Social (AMASMI), COHAPAR, Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

 

Autoridades presentes

 

A solenidade contou com a participação do Prefeito Claudio Dutra, do Secretário de Habitação do Paraná e Presidente da Cohapar Nelson Cordeiro Justus, Presidente de AMASMI Celson Soares dos Santos e diretoria, Gerente de Projetos da Prefeitura Luciano Aparecido Neris, Coordenador Regional da Cohapar de Cascavel Severino Falador, secretários e vereadores municipais, além das famílias contempladas e amigos, pastores e padre para benção do novo loteamento.

 

Promessa cumprida

 

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, se diz satisfeito com o trabalho realizado e o cumprimento de mais uma promessa da sua administração, tão significativa por se tratar da realização do sonho da casa própria a mais de duas centenas de famílias do município. “Quero agradecer toda equipe da Prefeitura e da AMASMI que não mediram esforços para esse loteamento ser construído e agora inaugurado. Também aos nossos parceiros do Governo Federal, Deputados, Cohapar e Caixa. Parabenizo as famílias que acreditaram e agora recebem a chave da nova casa, garantindo uma qualidade de vida melhor, um presentão de Natal para iniciar o ano de 2019 com pé direito. É nas prioridades que estamos trabalhando, para aquelas pessoas que mais precisam da Administração Pública. Que Deus abençoe cada novo lar, trazendo muitas alegrias”, enfatiza Dutra.

 

Unidades habitacionais

 

A administração do Prefeito Claudio Dutra, desde sua gestão em 2013, em conjunto com a AMASMI e COHAPAR, já entregou 115 casas no Loteamento Moradias Araras, 22 casas no Bairro Ecovila, 54 casas no Residencial São Jorge, 34 Unidades Habitacionais Rurais e agora mais 250 casas no Loteamento Liberdade.

Ao todo foram viabilizados 741 lotes de interesse social; 54 lotes no Condomínio Modelo; 138 lotes no Cataratas III (o condomínio foi o 1º projeto e o Loteamento Cataratas III foi autorizado pelo Conselho de Habitação a pedido da AMASMI). Ainda, viabilizou a regularização fundiária de 75 casas no Conjunto Renascer, 18 casas no Loteamento Ecovila e 33 casas no Loteamento Barro Branco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)