Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Teatro de sombras conta história de Albert Einstein

21/05/2019
Atração voltada ao público infantil inicia nesta terça-feira (21), com entrada gratuita. O espetáculo narra as conquistas do cientista Albert Einstein que, desde bem jovem, já se aventurava a explicar o universo a partir das forças invisíveis que regem a natureza.

O Museu Paranaense será palco a partir desta terça-feira (21) para a história do cientista Albert Einstein com o teatro de sombras “Jovem Einstein vê o mundo”, da Companhia Karagozwk. As apresentações ocorrem duas vezes ao dia: terça a sexta, 10h e 14h; sábado e domingo, 10h e 12h, no auditório Loureiro Fernandes. A entrada é gratuita o espetáculo vai até dia 2 de junho.

O espetáculo narra as conquistas do cientista Albert Einstein que, desde bem jovem, já se aventurava a explicar o universo a partir das forças invisíveis que regem a natureza. “Queremos que nossos jovens tenham contato com a personalidade imaginativa de Einstein, que mesmo sendo uma mente crítica não deixava de manifestar suas ideias de forma irreverente e divertida”, diz o diretor Marcello Andrade dos Santos.

A peça é um convite a acompanhar a trajetória de um dos mais importantes cientistas da humanidade, que contribuiu para o aperfeiçoamento da sociedade, com a produção de conhecimento baseado em fatos e experimentos.

A diretora do Museu Paranaense, Gabriela Bettega, afirma que esta é mais uma iniciativa do museu para reforçar o caráter de transversalidade. “Queremos aproximar o público do acervo e dos departamentos científicos do Paranaense utilizando linguagens transversais, neste caso o teatro de sombras, que vai reforçar o papel do museu como importante espaço de fomento à cultura”.

O espetáculo da Companhia Karagozwk tem trilha sonora original criada pelo músico Gilberto Zanelatto, desenhos de Tatiana Zanelatto Domingues, direção de Marcello Andrade dos Santos e elenco composto por Ronald Pinheiro, Daniele Madrid e Gil Rhodrigues.

O texto original e direção de produção é de Luiz Roberto Meira. O projeto foi contemplado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e contou com o incentivo das empresas Ebanx, Condor e Instituto Joanir Zonta.

 

SERVIÇO

 

Jovem Einstein vê o mundo no Museu Paranaense.

Data: 21 de maio a 2 de junho.

Terça a sexta: 10h e 14h; Sábado e domingo: 10h e 12h

Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Entrada gratuita

Local: Museu Paranaense - Rua Kellers, 289 - São Francisco - 80410-100 – Curitiba/PR. Tels. 41 3304-3300 – 3311-3314.

 

(Fonte: AEN)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)