Sábado, 14 de dezembro de 2019

Aeroporto de Toledo tem ótima movimentação de passageiros

03/06/2019
Em apenas quatro meses de operação, com 50 voos realizados entre Toledo e Curitiba, o embarque atingiu seis mil passageiros.

Em pouco mais de quatro meses de operação com voos regulares ligando a cidade de Toledo a Capital do Estado, num total de 50 voos durante esse período, realizados pela Azul Linhas Aéreas, entre embarcados e desembarcados, o movimento de passageiros no aeroporto toledano atingiu um total de 6.058 pessoas, que fizeram a rota de voos entre o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, de Toledo, e o Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba. Isso proporcionou uma média de 64 passageiros embarcados e 58 passageiros desembarcados por voo, mantendo a ocupação da aeronave em 91% e 83% respectivamente.

Desde 2017, a gestão municipal de Toledo trabalhava no sentido da retomada dos voos. Após obras e reformas, o Aeroporto iniciou linhas comerciais semanais no dia 9 de janeiro. Em abril, passou a ter voos diários, uma conquista histórica e marcante para Toledo e região oeste.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso, destaca que o investimento feito no local, de quase R$ 4 milhões, já está retornando para a cidade.

“Estamos movimentando a economia, os negócios, facilitando a vida da comunidade. O aeroporto impulsiona o desenvolvimento. No passado, negócios já deixaram de ser concretizados por não termos essa facilidade. O voo facilita não apenas que novas empresas se instalem no município, mas os empresários que aqui estão tenham a facilidade de se deslocar para fechar negócios”.

Segundo Jozimar, outro ativo importante para o desenvolvimento de Toledo são as universidades e faculdades instaladas no município.  “A área educacional tem atraído cada vez mais estudantes para Toledo, sem esquecer do nosso agronegócio que movimenta o Estado inteiro”, disse o secretário.

“Os mais otimistas dirão que este Aeroporto foi construído na medida certa e que precisa expandir. Os menos otimistas podem ficar surpreendidos com a alta demanda e números cada vez mais gratificantes que torna o Aeroporto Luiz Dalcanale Filho em uma nova realidade regional da Aviação Nacional”, comenta o coordenador do Aeroporto Luciano Puzzi. 

Em janeiro, o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho conquistou a certificação provisória da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A expectativa é a certificação definitiva, que deve ocorrer no período de um ano. Sobre novos investimentos, a Administração segue na busca de recursos para ampliação do pátio de aeronaves e revitalização do terminal de passageiros.

Os voos acontecem nos seguintes horários: de Curitiba a Toledo, às 13h15, com chegada às 14h50; de Toledo a Curitiba, saída às 15h25 e chegada na capital às 16h50.

 

(Da Assessoria, com fotos de Carlos Rodrigues)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)