Sábado, 14 de dezembro de 2019

Programa de pavimentação asfáltica bate recordes em Santa Terezinha

04/06/2019
O programa “Tapete Preto”, lançado pelo Município itaipuense em 2017, já atingiu uma área equivalente a 21 campos de futebol com pavimentação asfáltica, valorizando os imóveis urbanos nas vias atendidas.

O programa de pavimentação asfáltica lançado em 2017 pelo Município de Santa Terezinha de Itaipu continua beneficiando diversas áreas da cidade itaipuense, valorizando imóveis e melhorando as condições de trafegabilidade e acesso aos moradores e visitantes. Isso inclui as obras de recapeamento asfáltico na Rua Maranhão, no Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu, que permitiram o alargamento da rua de 6,80m para 8,90m, assim como a instalação de mais de mil metros de galeria pluvial, boca de lobo e a construção de 717 metros de meio-fio. Com essas obras, o recapeamento asfáltico atingiu 6.157 m², numa via com total sinalização horizontal e vertical, facilitando o trânsito e a mobilidade para aquela região da cidade.

Lançado em 2017 e iniciado em 2018, o “Tapete Preto” é o maior programa de recapeamento asfáltico da história de Santa Terezinha de Itaipu, que segue obtendo muitas conquistas. O programa compõe o plano de governo do prefeito Cláudio Eberhard, cujas obras incluem recape asfáltico em ruas e avenidas da cidade que estão garantindo melhores condições de trafegabilidade e aumento da vida útil do pavimento existente, mais conforto, segurança e qualidade de vida à população.

O prefeito Cláudio Eberhard e a equipe técnica encarregada de executar as ações do programa fazem um grande esforço, trabalhando os projetos e fazendo toda a articulação política e técnica junto aos governos federal e estadual para viabilizar a captação dos recursos necessários para garantir os investimentos no programa tapete preto. O apoio do legislativo municipal também é muito importante, sendo que a mesa diretora e os vereadores da base do governo têm dado agilidade aos projetos, garantindo o cumprimento dos prazos protocolares.

Desde seu início até o presente momento o Programa Tapete Preto já cobriu uma área equivalente a 21 campos de futebol. Foram aproximadamente 150 mil m² de pavimentação asfáltica em trechos de 53 ruas e avenidas com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões de reais.

 

MAIS OBRAS

 

O programa avança com mais obras, e o prefeito Cláudio Eberhard já assinou a Ordem de Serviço para a 7ª etapa do Tapete Preto, prevendo a pavimentação dos trechos das Ruas Leonizio Magagnin e Miguel Smack, na área central da cidade, e o trecho da Av. das Rosas, no Distrito Industrial. Serão mais de 4.600 m² de asfalto, com recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, que alcançam aproximadamente R$ 200 mil.

“Nos preocupamos com a qualidade de vida da população e esta é mais uma etapa que corresponde aos programas garantidos junto aos governos federal e estadual, sempre grandes parceiros do município de Santa Terezinha de Itaipu”, declarou o prefeito Eberhard. O chefe do executivo lembrou ainda que os recursos são a fundo perdido e o asfalto é feito a custo zero a toda a população.

 

(Fonte: DECOMSTI)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)