Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Presidente da BRF visita Toledo nesta terça, 25

24/06/2019
Lorival Luz Júnior, que acaba de assumir a presidência do Conselho Administrativo da BRF, se reúne com produtores do Paraná e Mato Grosso do Sul.

O presidente do Conselho de Administração da BRF, Lorival Luz Júnior, estará em Toledo nesta terça-feira (25). Pela manhã, na sede da AER Sadia, localizada em frente à unidade da empresa na cidade, o presidente da BRF se reunirá com os principais produtores do sistema de integração da empresa, com granjas nas regiões de Carambeí, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Toledo. Participam, também, produtores de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Até assumir como presidente da BRF, em substituição a Pedro Parente, no último dia 17 de junho, Lorival Luz era diretor vice-presidente global da empresa, cargo que deixou de existir após sua posse na presidência do Conselho de Administração da BRF. A eleição de Lorival para presidir a BRF havia ocorrido ainda em 28 de março deste ano.

Em seu primeiro compromisso oficial como presidente global da BRF, Lorival Luz visitou o berço das marcas Sadia e Perdigão, Concórdia e Videira, em Santa Catarina, nos dias 18 e 19, ocasião em que anunciou investimentos de mais de R$ 50 milhões nas operações mantidas pela empresa naqueles dois municípios. Afirmou, também, que serão modernizadas as linhas de produção, assim como revitalizados os sistemas de segurança e que será feita uma manutenção geral das atividades, de modo a assegurar a qualidade em todas as etapas do processo.

Ainda segundo noticiado, o novo presidente da BRF informou que já existe um plano estratégico que vem sendo executado rigorosamente pela BRF para que a companhia alcance um patamar de rentabilidade acima da média histórica a partir de 2021. Dentro desse plano estaria a implementação de um sistema de excelência operacional que deve direcionar os colaboradores da BRF a executarem suas atividades de forma mais simples e objetiva, definindo os papéis e responsabilidades e dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio.

Para Toledo, não há prevista nenhuma agenda fora a que será cumprida por Lorival com os produtores e membros da unidade da BRF na cidade, e ainda não se sabe se também serão anunciados, ou não, novos investimentos no Paraná.

Lorival Luz deve estar acompanhado do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que atualmente é conselheiro da BRF.

Somente na região abrangida pela Unidade da BRF de Toledo, no Oeste e Sudoeste do Paraná, a empresa tem cerca de 700 produtores integrados, com granjas de suínos em todas as modalidades de produção, sendo que o frigorífico mantido em Toledo ainda se mantém como o maior da América Latina, abatendo 7.500 suínos/dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)