Sábado, 14 de dezembro de 2019

Empregos aumentam no Paraná pelo sétimo mês consecutivo

22/11/2019
Puxado pelos setores de serviços e comércio, Estado abriu 7.406 postos de trabalho no mês passado, o melhor outubro desde 2013. No acumulado do ano são 66.901 novas vagas.

O Paraná confirmou a onda de crescimento e pelo sétimo mês consecutivo apresentou saldo positivo na geração de empregos. De acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério da Economia, o Estado abriu 7.406 postos de trabalho no mês passado. Foi o melhor outubro desde 2013, marcando uma evolução de 7% em relação ao mesmo período de 2018 (6.937).

No acumulado do ano são 66.901 novas vagas. O Estado está entre os que mais geraram oportunidades de trabalho no País neste ano, junto com São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou o bom momento econômico do Paraná, aliando investimento em desenvolvimento regional à atração de novos investimentos. “São quase R$ 20 bilhões em investimentos privados apenas neste ano. Organizamos o Estado para facilitar a vida de quem quer gerar emprego e renda”, afirmou o governador.

Ratinho Junior lembrou que o Paraná atua para corrigir carências no setor de infraestrutura com foco no desenvolvimento regional. O governador citou o investimento em reforma e duplicação de rodovias, ampliação de aeroportos e da capacidade do Porto de Paranaguá. “Criamos um ambiente favorável para investimentos”, disse.

Para o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esse índice é motivo para se comemorar, já que reflete, também, os esforços do Departamento do Trabalho. “Todas as ações da Secretaria são voltadas para acelerar a colocação dos trabalhadores no mercado e diminuir o desemprego”, afirmou Leprevost.

Ele lembrou que foi lançado recentemente o Emprega Mais Litoral, com foco nas contratações temporárias para a temporada de verão nas praias paranaenses. “Ainda em outubro o Paraná liderou o ranking nacional de quantidade de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador. Somos hoje o único estado do país com mais vagas disponíveis nas agências do que trabalhadores inscritos para se colocar no mercado”, enfatizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)