Sábado, 14 de dezembro de 2019

Toledo presencia mais uma Mostra e Festival de Circo

26/11/2019
Grupos sociais de Toledo iniciam exposição de projetos em Mostra e Festival de Circo. A abertura foi nesta segunda-feira, 25, com o espetáculo “O Circo na sua época de ouro”, a partir das 20h, no Teatro Municipal.

Foi aberta em Toledo, no Oeste do Paraná, a XIII Mostra de Circo e VI Festival Nacional de Circo. Com 30 pessoas no elenco, entre artistas do Circo da Alegria e do Circo Ático, o espetáculo de abertura na noite desta segunda-feira, 25, retratou a era de ouro do circo, um período de transição com a presença de animais e números elaborados por artistas. Serão resgatados números hoje esquecidos, como o atirador de facas, o homem forte, a mulher tatuada, entre outros. A direção é de Paula Bombonatto.

Nesta terça-feira, 26/11, começam as exposições dos projetos inscritos. Ao todo são 23 projetos sociais de 21 municípios da região.  Serão duas sessões, iniciando às 9h e às 14h, no Teatro Municipal de Toledo. Todos os ingressos foram distribuídos previamente nas escolas. A expectativa é de casa cheia, informa o coordenador do evento, Dado Guerra. “Não temos qualquer dificuldade na distribuição destes convites. A aceitação das escolas é excelente e a procura muito grande. Um mês antes do evento, os ingressos para a Mostra esgotam”, testemunha.

Pela manhã apresentam-se os projetos sociais de São Pedro do Iguaçu, Nova Santa Rosa, Vera Cruz do Oeste e Ouro Verde do Oeste. À tarde, Toledo, Tapejara do Oeste, Pérola do Oeste e Manfrinópolis. Estão programadas intervenções artísticas de Camila Cequinel, de Curitiba, com o personagem Madame Virgulina, e de Sandro da Costa, com o Palhaço Crespinho, do Circo Ático, de Toledo. Ainda apresentam-se o Circo da Alegria e Circo Ático, no período da tarde.

À noite, às 20h, o grupo Tangará, de Londrina, apresenta o show Cabaré, reunindo os melhores números do grupo. Inspirado no prazer de viver, Cabaré tem como temas o prazer de viver e a sedução pela vida, em meio a contradições, dificuldades e injustiças. Os ingressos podem ser retirados na Casa da Cultura, no Teatro Municipal e na Escola Anita Garibaldi. A direção artística é de Pedro Giovane e Juliana Tangará e a direção técnica de Carlos Tangará.

A XIII Mostra de Circo Social e VI Festival Nacional de Circo de Toledo é uma promoção da prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação Escola Municipal Anita Garibaldi/Circo da Alegria e conta com o apoio do Circo Ático e das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Esporte, Administração e outros parceiros.

(Fonte: Assessoria - Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)