Sábado, 31 de outubro de 2020

Santa Terezinha leva asfalto a produtores rurais

28/01/2020
O asfaltamento de trecho rural, dividido em etapas de execução, é realizado com recursos exclusivos do governo municipal.

Uma realidade que existe para poucos agricultores do Brasil começa a fazer parte da rotina dos produtores rurais que utilizam o trecho entre as comunidades Barro Branco e São João do Canavial, interior de Santa Terezinha de Itaipu. O asfaltamento desse trecho rural, dividido em etapas de execução, todas com recursos exclusivos do governo municipal, já foi iniciado.

A largada das obras de pavimentação em 2.473 mil metros lineares foi acompanhada pelo prefeito Cláudio Eberhard, equipe técnica de governo e alguns agricultores da região que passavam pelo local. Nesta etapa estão sendo investidos R$ 345.490,00. O valor global do programa de recapeamento asfáltico no interior ultrapassa R$ 2,4 milhões, com recursos do governo municipal.

"Iniciamos a primeira etapa e asfalto no interior, priorizando os trechos mais antigos, existentes em pedra irregular há mais de 20 anos, que necessitam de melhorias", disse o prefeito ao destacar o aumento da valorização das terras e a comodidade ao homem do campo, como resultados do investimento.

Ele ressaltou que o plano de asfaltamento em trechos de estradas no interior segue na íntegra o que foi aprovado por unanimidade, pelos membros do Cosama (Conselho de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Sanidade Agropecuária de Santa Terezinha de Itaipu), em reunião realizada na prefeitura no dia 18 de dezembro de 2019. "Usamos sempre do diálogo para executar as ações. E nada melhor do que ouvir aqueles que vivem no campo e que são da área para que o resultado seja plausível para todos", pontuou Eberhard. (Foto: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)