Sábado, 31 de outubro de 2020

Show Rural 2020 atinge R$ 2,5 bilhões de negócios

08/02/2020
Os números movimentados pelo evento, promovido em Cascavel, mostra a força e a pujança do agronegócio.

Encerrado no fim da tarde desta sexta-feira (7), o Show Rural Coopavel 2020 foi além das expectativas. Maior prova disso é o volume de negócios fechados, que chegou a R$ 2,5 bilhões. O número de visitas também foi recorde: 298.910 em cinco dias.

O balanço foi apresentado em coletiva à imprensa pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que se fez acompanhar do vice-presidente Jeomar Trivilin, do coordenador geral do evento Rogério Rizzardi e de colaboradores.

Os números são importantes, comprovam a força e a pujança do agronegócio, mas o determinante do Show Rural é a disseminação da tecnologia e o que elas representam ao cotidiano do agricultor e dos mais diferentes segmentos da cadeia do agronegócio, afirmou Dilvo, anunciando a data da 33ª edição: 1 a 5 de fevereiro de 2021.

O presidente da Coopavel levou para a coletiva um pé de soja, cuja produtividade já alcança 75 sacas por hectare. "Mas já temos, aqui na feira, variedades com índices ainda melhores". Em 32 anos de Show Rural, a produtividade da soja e do milho na região cresceu 300%.

O presidente ressaltou também outro aspecto novo, que é o interesse dos filhos de agricultores pelo negócio rural. "A tecnologia contribui para isso, e se mostra indispensável para produções mais elevadas e com custos menores".

O vice-presidente Jeomar Trivilin ressaltou que o evento atingiu todas as metas e que ele não é só da Coopavel, é de toda a comunidade. "Esses resultados tão bons refletem a soma de muitas forças e o desafio é ser a cada ano melhor", complementou, aproveitando para agradecer ao coordenador-geral Rogério Rizzardi. (Foto: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)