Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Academias ao ar livre são repassadas a municípios por indicação de Schiavinato

18/10/2017
Através de indicação do deputado José Carlos Schiavinato, vários municípios da região Oeste foram contemplados com academias ao ar livre.

Mais sete municípios da região Oeste do Paraná acabam de serem contemplados com novos investimentos por parte do Governo do Estado. Desta vez, Diamante do Sul, Formosa do Oeste, Janiópolis, Miraselva, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu e Terra Roxa formam indicadas pelo deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) para receberam R$ 25 mil cada. Com os recursos, esses municípios deverão instalar academias ao ar livre. O investimento para as academias foi realizado através da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, que assinou convênio com 113 cidades.

Schiavinato, que foi prefeito de Toledo por dois mandatos (2005-2012), ressaltou a importância da prática esportiva e das academias públicas. “Em oito anos à frente da Prefeitura de Toledo instalamos 75 academias ao ar livre no município, um recorde no estado”, disse o deputado.

Por outro lado, o governador Beto Richa ressaltou que os repasses aos municípios são possíveis graças ao ajuste fiscal. “Não fosse a nossa determinação em equilibrar as contas públicas, com redução de gastos, aliada à coragem de cada um dos nossos deputados, não teríamos conseguido aumentar a capacidade de investimento do Estado”, afirmou.

 

(Fonte: Assessoria/Clóvis Pedrini)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)