Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Covid: Saúde vai recomendar 4ª dose da vacina a partir de 50 anos

02/06/2022
Em evento na manhã desta quinta (02), ministro da Saúde afirma que o país tem doses suficientes e pode começar a aplicação na faixa etária

O Ministério da Saúde vai ampliar a recomendação para a segunda dose de reforço contra a Covid-19 para a faixa etária a partir de 50 anos. Atualmente, a quarta dose está prevista para pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos.

“A segunda dose de reforço já está autorizada para 60 anos e vamos ampliar para 50. Nós temos vacinas. O governo federal se preparou para isso”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga, na manhã desta quinta (2/6), durante evento do programa Telessaúde, que promove o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ao teleatendimento.

Queiroga comentou que o crescimento de casos de Covid-19 neste período era esperado, que ocorreu no mundo inteiro por conta das medidas de flexibilização e que não deve ser um tabu falar de vacinas.“A efetividade cai com o tempo e o reforço é uma estratégia”, afirmou. Sobre o uso de máscaras, o ministro da Saúde disse que esse é um direito individual e que ninguém está proibido de usá-las. Descartou, entretanto, o estabelecimento de uma norma de obrigatoriedade.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)