Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Athletico surpreende, vence o Palmeiras no Allianz e é o vice-líder do Brasileirão 

02/07/2022
Em noite impecável time de Felipão jogou melhor e mereceu a vitória que coloca o 'Furacão' atrás apenas do Palmeiras na tabela de classificação

Jogando no Allianz Parque para um público de mais de 39 mil pessoas, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (02), o Verdão recebeu o Athletico-PR, foi surpreendido e derrotado por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. O resultado colocou o Furacão na vice-liderança da Série A, ultrapassando Internacional, Corinthians e Atlético-MG na tabela de classificação. 

Mesmo com sua formação praticamente inteira titular, o Palmeiras de Abel Ferreira não foi páreo para a tática desenhada por Luiz Felipe Scolari. O Athletico, mesmo priorizando sua atuação defensiva, soube neutralizar o adversário e foi fatal nos contra-ataques. Na parte final do segundo tempo, O Verdão fez uma blitz ofensiva, mas já muito tarde para conquistar os pontos.

Com a vitória fora de casa, o Athletico-PR chegou aos 27 pontos na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança com a mesma pontuação do Galo, que bateu o Juventude também neste sábado. O Palmeiras segue isolado na frente com 29 pontos ganhos após a disputa de 15 rodadas.

O melhor: Vitor Roque 

Correu, puxou contra-ataque, segurou a marcação adversária, finalizou com perigo e deu muito trabalho à defesa do Palmeiras enquanto esteve em campo. Fez o primeiro gol do Furacão na partida e iniciou a jogada que originou o segundo no Allianz Parque.

O pior: Danilo 

O volante não conseguiu frear os avanços do Athletico nos contra-ataques e encontrou dificuldades para se lançar ao campo de ataque. Em uma desatenção no meio, gerou a oportunidade para o Furacão fazer o segundo na partida e sacramentar a vitória em São Paulo. 

Homenagem a Felipão 

Antes de a bola rolar no Allianz Parque, o Palmeiras homenageou o técnico Luiz Felipe Scolari com uma camisa comemorativa pela conquista do título da Copa Libertadores de 1999 ainda no antigo Palestra Itália. O presente foi oferecido pela presidente Leila Pereira.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)