Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Felipão não garante estreia de Fernandinho no Athletico contra o Atlético-GO:

18/07/2022
Volante de 37 anos treina com a equipe principal do Furacão desde a semana passada após 30 dias de férias. Athletico encara o Dragão na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, pela Série A

O técnico Luiz Felipe Scolari não garantiu a estreia de Fernandinho pelo Athletico nesta semana. O time rubro-negro entra em campo contra o Atlético-GO na quarta-feira, às 19h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão foi questionado sobre a presença do volante de 37 anos, já que a reabertura da janela de transferência começa nesta segunda-feira. O jogador terá seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até terça.

Fernandinho vai jogar quando tiver condições de jogar. Ninguém vai apressar nada. Vamos ver no decorrer desses dois, três dias.

Anunciado no final de junho, Fernandinho realizou o primeiro treino com o grupo principal na quarta-feira passada. Ele ainda fez outras atividades nos dias seguintes.

Nas duas semanas anteriores, o volante realizou apenas trabalhos específicos com os preparadores físicos do clube. Vale destacar que ele estava de férias após o fim da temporada europeia, no final de maio.

Com a regularização, Fernandinho fica apto a atuar no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A diretoria rubro-negra, na sequência, fará a inscrição para a Libertadores, que prazo de até 72 horas antes do início do jogo de ida das quartas de final, em 4 de agosto. Os jogos serão contra o Estudiantes, da Argentina.

Teve 30 dias de férias, cinco, seis treinos com os companheiros. Nós não vamos colocá-lo se não acharmos interessante. Vamos ver o que acontece com nossos jogadores de meio-campo, e aí a gente pode imaginar uma coisa ou outra, ou no transcorrer do jogo.

Fernandinho já deixou claro que quer atuar no meio-campo, apesar de ter jogado até de zagueiro no Manchester City. No Furacão, ele disputará posição com Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Bryan Garcia - esse último sem atuar com o treinador.

“Estou me sentindo bem. Fiz um intensivão, uma mini pré-temporada, e já estou treinando com o grupo. A partir do dia 18 já posso jogar e fico à disposição do treinador. A expectativa é muito grande de todas as partes. E minha, mais ainda, porque não vejo a hora de entrar em campo e poder jogar”, afirmou o atleta ao Furacão Live.

Revelado pelo Furacão, Fernandinho tem passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Manchester City. Pelo time paranaense, ele fez 83 jogos e 11 gols, entre 2003 e 2005.

Com 28 pontos, a três do líder Atlético-MG, o Athletico ocupa a sexta posição do Brasileiro. O Furacão encara o Atlético-GO, que ocupa a 18ª posição, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)